Dirigentes da Fieam e Cieam (federação e centro das indústrias do Amzonas) e Abraciclo, do polo de duas rodas, estiveram em Brasília entre 14 e 15 de fevereiro construindo uma agenda de fortalecimento e integração regional, além do incremento das interlocuções políticas.
A agenda foi iniciada com audiências realizadas na terça-feira, no Senado, com o senador Confúcio Moura (MDB-RO), sobre o fortalecimento da articulação com a Amazônia Ocidental.
Em sequência, a comitiva do Cieam se reuniu com o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM), onde foram discutidas questões do polo industrial da ZFM (Zona Franca de Manaus) e estratégias para enfrentamento dos desafios nas discussões de matérias importantes. Por exemplo, a reforma tributária, em tramitação no Congresso.
Café da manhã
Na quarta ocorreu um café da manhã com a bancada do Amazonas. Nesse encontro, as propostas da indústria da ZFM à reforma tributária serão apresentadas aos deputados e senadores.
A comitiva dos representantes das entidades de classe da indústria amazonense é formada pelo presidente do conselho superior do Cieam, Luiz Augusto Rocha; presidente-executivo da entidade, Lúcio Flávio Oliveira, e demais membros da entidade: Armando Ennes, Jeanete Portela, Márcio Streng, Régia Moreira, Ronaldo Gerdes e Saleh Hamdeh, este das relações governamentais da Fieam/Cieam em Brasília.
Foto: divulgação/Cieam
Fonte:BNC Amazonas