Com o surgimento da pandemia do Covid 19, o mundo experimentou desafios nunca antes vistos numa intensidade tão singular. Com as restrições impostas para controlar o anavnço da doença a inovação tornou-se uma peça mais do que fundamental em todos os setores.
As pessoas passaram a trabalhar e estudar remotamente (EaD e Home-office), aumentaram as encomendas de refeições e até as compras do supermercado através dos serviços de delivery, consultas médicas, dependendo da complexidade, sendo feitas também à distância.
O que não se percebeu é que, por trás dessa logística toda, uma cadeia produtiva disparou na produção de computadores, maquinetas de cartão, tablets e smartphone para absorver as demandas criadas pelas novas soluções, os meios de pagamento eletrônico nunca concentratam tanto dinheiro nos bancos como hoje.
Devido às dificuldades logísticas enfrentadas por conta da pandemia, as indústrias, incluindo pequenos e médios empreendedores, desenvolveram respiradores mecânicos, equipamentos de eproteção individual e aplicativos de monitoramento de de pontos de aglomeração e até monitorar sintomas do soronavírus e outras aplicações diversas.